Prefeitura de Treze Tílias assina contrato com a Fundação Catarinense de Cultura para recebimento de recursos

Conforme anunciado pela Secretaria de Cultura, o município encaminhou ao Governo do Estado, um projeto cultural no valor de R$ 50.000,00 para elaboração do projeto de restauração do castelinho, patrimônio histórico do município.

Segundo a Secretaria, o município foi contemplado com os recursos.

Nesta semana o Prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch, assinou efetivamente o contrato com a Fundação Catarinense de Cultura para execução da proposta contemplada com o Prêmio Elisabet Anderle de Estimulo a Cultura, que destina os recursos ao município de Treze Tílias, para elaboração do projeto de restauro do Museu Ministro Andreas Thaler.

A próxima etapa é a licitação para contratar a empresa especializada na área de projetos.

O projeto de restauro envolve as seguintes etapas: avaliação da edificação, levantamento de informações, projeto arquitetônico de restauração, detalhes construtivos, planilha quantitativa, memoriais e aprovações legais perante os órgãos competentes.