Treze Tílias | Diabéticos e hipertensos recebem mensalmente a atenção da Secretaria de Saúde

Mensalmente a equipe de saúde percorre as comunidades do interior e cidade para realizar encontros com os diabéticos e hipertensos.

Chamado de hiperdia, esses encontros acontecem mensalmente intercalando cidade e interior, onde são abordados os cuidados básicos para se conviver com essas doenças e possibilitar mais qualidade de vida para os munícipes. Na oportunidade também são realizadas aferições da pressão arterial e glicemia.

Na tarde desta quarta-feira aconteceu o encontro com os moradores da comunidade da Linha Pinhal, por meio de explanações da Médica Maria Eduarda e da Enfermeira Morgana Grade.

Já na cidade os encontros acontecem duas vezes ao ano e contam com orientação da enfermeira Elisabeth Souza e da médica Ângela Wolfardt.

Os munícipes que desejarem fazer parte dos encontros, devem entrar em contato com sua agente de saúde ou com as enfermeiras Morgana e Elizabeth Souza.

Essa é uma das formas do município colaborar com uma melhor qualidade de vida para os munícipes por meio da atenção básica.

O próximo encontro acontecerá no dia 28 de junho na Linha Babenberg que contempla também, os moradores da Linha Rosengerten e São Bento.