Dia Internacional dos Museus será comemorado com exposição fotográfica em Treze Tílias

Para comemorar o Dia Internacional dos Museus, a Prefeitura de Treze Tílias, por meio da Secretaria de Cultura, promove neste sábado a partir das 14h no Museu Ministro Andreas Thaler, a Exposição Fotográfica “De Dreizenlinden a Treze Tílias: retratos para um futuro.

 

De acordo com a Secretária de Cultura, Gabriela Rugere, a Exposição é organizada por Samantha Guesser, estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina.

 

A curadora do Museu Ministro Andreas Thaler de Treze Tílias, Brigite Moser Falchetti, destaca que a exposição faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso da acadêmica.

 

Ela informa que serão expostos 15 retratos, com imagens sobrepostas para comparar o antes e o depois de Treze Tílias, buscando o mesmo ângulo da fotografia realizada no passado.

 

O evento também contará com a apresentação de Cítara, com Elisabeth Boff e Taylisa Margreiter de Mélo. Será oferecido também, café com strudel.

 

O Dia Internacional dos Museus é comemorado anualmente em 18 de maio.

 

O objetivo desta data é incentivar a população ao hábito de visitar e apreciar os museus, seja de arte moderna, clássica, contemporânea e etc.

 

Os museus são espaços culturais onde são apresentadas exposições de obras artísticas sobre os mais variados temas e estilos.