Biblioteca Municipal de Treze Tílias desenvolve marca páginas personalizado para leitores

Com o objetivo de estimular a Preservação do Acervo da Biblioteca Pública Municipal Gabriel Hausberger, a Secretaria de Cultura de Treze Tílias investiu na confecção de marca páginas personalizados, os quais são fixados nos livros disponibilizados aos leitores.

O marca páginas traz as seguintes mensagens: “Cuidado ao virar a página! Livro é material frágil; “Preserve o acervo bibliográfico” e “Não tranque o conhecimento…observe a data de devolução”.

Gabriela Rugere, Secretária de Cultura, ressalta que o objetivo é orientar aos leitores quanto ao cuidado e preservação do acervo disponibilizado de forma gratuita a todos os moradores.

De acordo com a Secretária, no mês de maio a Biblioteca Municipal recebeu a visita de 132 leitores, os quais emprestaram 195 livros. Nesse período, foram doados 93 livros, além da aquisição de três novos títulos.

A Secretária pontua que o trabalho na biblioteca vem sendo organizado pela funcionária Gisela Oberbacher e que no decorrer do ano, a Secretaria vai promovendo os investimentos necessários para melhorar a qualidade do acervo disponível aos leitores.